Em trabalho conjunto Polícia Militar e Polícia Federal prendem quadrilha de traficantes
06 de julho de 2013 2min de leitura
06 de julho de 2013 2min de leitura
Na data de 02 de julho de 2013, a Polícia Federal recebeu a informação de que traficantes estariam negociando uma grande quantidade de drogas e iria fazer o transporte da mesma para Brasília, utilizando a BR-060. As informações davam que o ponto de venda das drogas situava-se entre as cidades de Posselândia e Guapó.
As informações recebidas foram repassadas ao Grupamento Aéreo da Policia Militar e o Comando de Operações Especiais, que deslocaram em apoio a Polícia federal para checar a veracidade das informações.
Já na BR-060 as equipes conseguiram visualizar e abordar um veículo Fiat Siena, batedor de outro veículo, este um Fiat Pálio, que também foi abordado. Foram apreendidos dois criminosos que estavam transportando diversos tabletes de maconha para Brasília.
As informações diziam que um terceiro veículo estava participando do tráfico, fazendo a entrega da droga. Assim, sem saber o itinerário e destino dos outros criminosos, o helicóptero saiu na captura, fazendo o patrulhamento aéreo e logrando êxito em localizar e abordar o outro veículo suspeito.
Dentro do terceiro veículo não havia drogas, contudo os abordados indicaram a propriedade rural que estava sendo utilizada como esconderijo e ponto de venda. No local foram apreendidos vários outros tabletes de maconha, que estavam dentro da residência e também escondidos na mata.
Devido os marginais terem escondido uma grande quantidade de drogas na mata foi necessário o apoio do Canil da Polícia Militar, que encontrou drogas esparramadas em vários pontos da mata. Um veículo Toyota L200, que estava com numeração do motor, chassi e placas adulteradas também foi apreendido.
Ao total foram seis traficantes presos, tendo todos eles passagens por crimes de roubo e tráfico, quatro veículos e aproximadamente meia tonelada de maconha apreendida.
Diante dos fatos, todos os materiais apreendidos e criminosos foram conduzidos à Polícia Federal para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Participaram da Ocorrência:
– GRAER: equipe 1, falcão: (capitães Arantes e Ribeiro, sargentos Valber e Rangel, soldado Sanches). Equipe 2: (capitão Batista, cabo Trindade e soldado De Oliveira). Equipe 3: (sargento França, cabos Eduardo e Patrício, soldados Rafael e Pitta);
– CHOQUE-Canil: (sargentos Osmar e Cardoso, cabo Eduardo e soldado Vila Nova);
– COE: (capitão Leonardo, sargentos Michel, Bezerra, Custódio, De Paula e Bastos, soldados Moraes e Shono).
Fonte: Capitão Arantes / PMGO
Enviar comentário