Em operação conjunta jovem é transportado de Santa Catarina para Porto Alegre para transplante de rim
28 de dezembro de 2016 1min de leitura
28 de dezembro de 2016 1min de leitura
Santa Catarina – No dia 27/12, pela manhã, o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de Santa Catarina (SAER) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, realizaram em conjunto o transporte do jovem Daniel Christani, de 17 anos, para o transplante de um rim. A família ao saber da disponibilidade do órgão, iniciou os acionamentos.
Daniel estava aguardando uma ligação da central de transplantes da cidade de Porto Alegre para receber um rim. Como ele mora na cidade de São José do Cedro, fronteira com a Argentina, não seria possível seu transporte de carro, pois precisaria estar em Porto Alegre em menos de 8 horas.
Daniel então começou a procurar ajuda. Fez contato com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Catarina, inclusive fez contato com o site Piloto Policial, através da página do Facebook.
Não podia ficar sem o precioso transporte e todos se dispuseram a ajudar. Os contatos foram feitos e Bombeiros e Policiais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul aguardavam somente um acionamento.
Então veio o presente. O SAER, por possuir base na cidade de Chapecó, próximo de São José do Cedro, e estar naquele momento disponível, realizou o transporte até a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e de lá assumiu o Batalhão de Aviação da Brigada Militar.
Daniel foi conduzido pelo helicóptero da Brigada ao Hospital Dom Vicente Scherer na cidade de Porto Alegre/RS, onde será submetido ao transplante do rim.
Essa foi uma operação conjunta entre catarinenses e gaúchos em favor da vida. Daniel foi atendido com seu presente de Natal. Essa foto abaixo é de sua página do Facebook desejando Feliz Natal aos seus parentes e amigos.
Enviar comentário