capinha-17aA edição 2016 da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa recebeu entre os dias 12 e 14 de abril, mais de 8.450 mil profissionais do Brasil e da América Latina, no Rio de Janeiro, para discutir as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologias e incentivar a integração entre segurança pública e segurança privada.

Especialmente para a feira, foi lançada a Revista Tecnologia & Defesa Segurança em parceria com o portal Piloto Policial. Foi um momento muito especial para o PP. Nessa edição foi publicada matéria escrita pelo repórter e fotógrafo Roberto Caiafa, com o título: “Mulheres na Aviação de Segurança Pública”. (Clique sobre a capa da revista e leia a matéria).

“A LAAD 2016, segundo os expositores, atingiu os seus principais objetivos, confirmando a qualidade do evento. A feira contou com expressiva presença de autoridades e delegados oficiais de oito países. Para um ano desafiador, ficamos positivamente surpresos com o volume e qualificação do público visitante. Os temas debatidos no seminário estavam bastante alinhados com o momento do País e superaram as expectativas dos congressistas”, diz Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

O evento também promoveu o Programa de Delegações Oficiais, que recebeu 14 autoridades de oito países da América Latina; o Programa VIP, que colocou frente a frente empresas expositoras e os principais compradores dos setores segurança pública e corporativa e o V Seminário de Segurança LAAD.

A exemplo das edições anteriores, o evento contou, ainda, com uma série de reuniões dos principais colegiados de segurança pública do país: Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), Conselho Nacional de Perícia Criminal (Perícia Criminal), e Departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na LAAD Security 2016 foi exibido o helicóptero AW109 GrandNew do Governo do Estado de São Paulo, entregue em 2015 e que será operado pela Polícia Militar. O Grupamento de Radiopatrulha Aérea, o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e a Fundação Florestal do Estado atuarão em conjunto e o helicóptero será usado para realizar patrulhas ambientais e florestais e de vigilância aérea.

laad

A edição 2018 da LAAD Security – Embora o mercado de segurança pública e corporativa tenha um novo encontro marcado no Rio de Janeiro, de 4 a 7 de abril de 2017, durante a LAAD Defence & Security, a cidade de São Paulo será a sede da quarta edição da LAAD Security. O evento acontecerá de 10 a 12 de abril de 2018 no Transamerica Expo Center, que é um dos mais modernos pavilhões de exposições do país.

Como os setores de Segurança Pública e Corporativa também estão contemplados no evento maior – a LAAD Defence & Secutity, que acontece em anos ímpares -, a Clarion Events optou por realizar a LAAD Security na capital de São Paulo, estado que responde pelo maior orçamento de Segurança Pública do País, com 24,8 bilhões previstos para serem aplicados este ano em áreas como policiamento, defesa civil, informação e inteligência.

O Estado conta ainda com a maior força policial do Brasil e uma das maiores do mundo, empregando um efetivo de mais de 138 mil policiais nas áreas militar, civil e científica. Nos municípios, as perspectivas para as empresas que oferecem soluções em segurança também são positivas. Atualmente, 211 cidades paulistas concentram um efetivo de 28 mil guardas civis, que impactam positivamente o setor, visto que as prefeituras investem na busca por novidades e compra de equipamentos modernos para a proteção do patrimônio público.

“O cenário para o segmento de segurança corporativa é promissor no Estado, que concentra 32,1 % do PIB, quase um terço da riqueza nacional, e tem o maior número de empreendimentos, com cerca de 4 milhões de empresas, equivalente a 29.3% do total no Brasil”, conclui Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

MG_0507-Copy