EHang lança solução de drone para combate a incêndios
12 de agosto de 2020 1min de leitura
12 de agosto de 2020 1min de leitura
China – O EHang 216F é um drone projetado especificamente para combate a incêndios em arranha-céus. Tem desempenho para uma altura máxima de voo de 600 metros e pode transportar até 150 litros de espuma para combate a incêndio e seis bombas extintoras em uma única viagem.
O drone 216F funciona usando uma câmera com zoom de luz visível para identificar rapidamente a localização do fogo. Ao efetuar o pairado precisamente na posição, usa um dispositivo de mira a laser para disparar (em sucessão) um quebrador de janela, as ‘bombas’ de extinção de incêndio e, em seguida, um spray de espuma de combate a incêndio de longo alcance, explica a empresa.
Ainda existe a possibilidade de despacho de vários drones 216Fs remotamente como parte da primeira resposta da ocorrência antes mesmo da chegada dos bombeiros, reduzindo significativamente o tempo de resposta e o número de vítimas.
A recente inovação da empresa EHang foi especialmente projetada para o combate a incêndios em edificações elevadas existentes nas cidades urbanas da China e uma solução ideal para o número crescente de incêndios em arranha-céus ao redor do mundo.
A EHang explica que a altura das escadas de resgate e o alcance dos bicos de incêndio geralmente são menores que 50 metros, e suas operações costumam ser limitadas a um lado de um edifício. “Além disso, como os arranha-céus costumam estar localizados em centros urbanos, o tráfego pode aumentar significativamente o tempo de resposta das equipes de bombeiros”, disse a empresa em um comunicado.
A EHang afirma que seus drones 216Fs podem ser implantados em quartéis de bombeiros urbanos para ajudar no combate a incêndios em um raio de cinco quilômetros.
Enviar comentário