Paraíba – O governador João Azevêdo (PSB) e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública entregaram, no final do mês de dezembro, veículos e equipamentos para fortalecimento da Segurança Pública na Paraíba.

Helicoptero-PRF-GOVERNO

Na lista, estão um helicóptero, antes usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e equipamentos orçados em R$ 7,2  milhões. Entre os equipamentos entregues estão veículos, armamentos, drones, fardas, coletes e munições.

O helicóptero, segundo o governador, será utilizado na Segurança Pública da região de Campina Grande. O estado já tem duas aeronaves, Acauã I e II, que atuam na região Metropolitana de João Pessoa.

Esse helicóptero que recebemos hoje da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nós vamos destinar para ter como base Campina Grande, fazendo a cobertura de toda aquela região”, reiterou.

João Azevêdo disse que Campina Grande tem o menor índice de CVLI, talvez, do Brasil, que se equiparam aos números da Europa.

“Vamos fortalecer ainda mais, porque este helicóptero que hoje nós estamos recebendo, será destinado exatamente à área de Campina Grande, ficará sediado lá em Campina Grande, e a gente terá condições de dar apoio a todas as operações a partir de Campina Grande”, declarou.

O diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza, celebrou a parceria firmada com a Paraíba. “O ato de hoje é um resultado prático para a população, pois segurança se faz com integração e garante o que a população espera da gente no estado e no Brasil”, comentou.

Além do helicóptero para a segurança, o governador do estado disse que está esperando para a fevereiro do próximo ano a chegada de mais uma aeronave, mas para atender a Saúde. “Em fevereiro, vamos receber mais um helicóptero, que compõe o Sistema de Atendimento Aeromédico”, disse.