East Anglian Air Ambulance recebe EC135T2 capaz de realizar operações NVG
30 de setembro de 2012 1min de leitura
30 de setembro de 2012 1min de leitura
Reino Unido – A chegada do novo EC135 T2, em Cambridge, no dia 18 de setembro faz parte de um plano para liderar as operações aéreas noturnas com os tripulantes usando óculos de visão noturna, a fim de possibilitar o resgate vítimas em locais de pouso sem iluminação, com segurança.
“Nosso operação para voos noturnos significa que durante os meses de inverno, quando pessoas dirigem para o trabalho na escuridão, podendo sofrer acidentes ou emergências médicas, nós estaremos lá, levando a sala de emergência do hospital até eles, em qualquer lugar de East Anglia”. Disse Tim Page, CEO da EAAA, no 18 de setembro por meio de um press release divulgado à imprensa.
Devido a possível chegada da nova aeronave em Julho, as equipes do EAAA em conjunto com o Bond Air Services, já haviam iniciado os treinamentos com os dispositivos de visão noturna e esperam realizar as primeiras operações antes do final do ano, fazendo assim a primeira operação com uma ambulância aérea no Reino Unido.
A expectativa é de que a segunda aeronave EC145 T2 com dispositivos de visão noturna entre em serviço em dezembro de 2013.
Apesar do aumento nos custos, diversos operadores de ambulâncias aéreas em todo o Reino Unido estão analisando os benefícios das operações noturnas. Anteriormente, operações noturnas com ambulâncias aéreas eram limitadas apenas a helipontos iluminados, impedindo assim que fossem até a cena do acidente como fariam durante o dia.
Recentemente, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido autorizou as operações noturnas, estabelecendo requisitos operacionais de segurança, incluindo o fornecimento de avaliação de riscos e observando e registrando as condições de temperatura locais.
Fonte: Shephard
Enviar comentário