Duke Robotics fabrica o drone “Tikad”, chamado de soldado do futuro
15 de setembro de 2017 2min de leitura
15 de setembro de 2017 2min de leitura
Com a missão de salvar vidas e capacitar as tropas com apoio aéreo imediato, a empresa Duke Robotics, com sede na Flórida (USA), desenvolveu o TIKAD – um sistema de armamento totalmente robótico em uma plataforma aérea, a que se referem como The Future Soldier:
“Como ex-comandante de Unidade de Missão Especial, eu estive no campo de batalha por muitos anos”, disse Raziel Atuar, CEO da Duke Robotics. “Nos últimos anos, vimos como as necessidades de nossas tropas em nosso campo de batalha mudaram”.
O confronto clássico do exército contra o exército no campo de batalha tornou-se cada vez mais raro, enquanto a guerrilha é agora um lugar comum. O uso de UAVs (veículos aéreos não tripulados) para disparar armas pequenas ainda não foi uma opção viável. Até agora.
“Quando os terroristas operam, eles operam dentro da população civil – impedindo os militares de atirar um míssil em sua área específica”, disse Atuar. “O risco de danos colaterais a civis inocentes é muitas vezes muito alto. A principal solução que lhe resta é o envio de tropas terrestres – mas isso muda o risco para suas tropas, o que muitas vezes leva a feridos e baixas. Mas, pensamos: e se houvesse uma maneira melhor? Então criamos a solução: o TIKAD”.
“TIKAD é um grande passo no desenvolvimento dos recursos necessários às nossas tropas. À medida que as ameaças aos nossos militares e aqueles em apoio aos nossos objetivos aumentam, os gastos do governo também irão enfrentar esses riscos. Mais do que em qualquer momento da nossa história, capacitar e proteger nossas tropas é de vital interesse nacional”, complementou.
Em junho de 2016, Duke Robotics recebeu o prêmio principal na Conferência de Tecnologia de Combate ao Terrorismo patrocinada pelo United States Defense Department’s Combating Terrorism Technical Support Office (CTTSO), Ministério da Defesa de Israel, Direção de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DDR & D / MAFAAT) e o MIT Enterprise Fórum de Israel.
A empresa afirma que está realizando testes do drone com o exército israelense. A companhia publicou um vídeo com a demonstração do Tikad em busca de financiamento para o produto.
Enviar comentário