Dronepol da Guarda Civil de São Paulo passará a operar o novo drone X820 da Dahua
04 de maio de 2018 1min de leitura
04 de maio de 2018 1min de leitura
São Paulo – Nos dias 2, 3 e 4 de maio, oito agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da Prefeitura de São Paulo realizaram o treinamento prático e teórico ministrado pela Dahua Technology Brasil para a operação do novo drone X820.
Os drones da Dahua X820 /X1100 /X1550 receberam o certificado de homologação da Anatel Nº 01013-18-05836 em 12 de março de 2018 e agora passarão a fazer parte da frota do Dronepol da Prefeitura.
A entrega do aparelho, com rádio comando, estação de controle (notebook) e uma câmera com 30x de zoom óptico, está marcada para a semana que vem. Hoje (04), o drone foi utilizado no monitoramento da cracolândia e no local do incêndio que colapsou um edifício no Largo do Paissandú.
Além de soluções de integração de sistemas, câmera termal, potente megafone, detectores de gases, esse drone oferece câmeras com muita qualidade de imagem e de zoom, além de uma autonomia operacional aproximada de 35 minutos. Pela potência de suas câmeras ele não precisa voar baixo para visualizar uma placa de carro ou a fisionomia de uma pessoa.
Esse equipamento também será utilizado em fiscalizações ambientais e nas operações de lançamento de boias para apoio em afogamentos, no próximo verão na Represa de Guarapiranga, zona sul de São Paulo.
A capacitação dos operadores foi exigida pelo Dronepol da GCM de São Paulo, a fim de garantir uma operação segura e mitigar de riscos. O treinamento teórico aconteceu na sede do Dronepol e o prático foi realizado no Parque Municipal do Trote, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo.
Com a chegada desse drone a frota da GCM passará a ser composta por três DJI Inspire 1, dois Phantom 4 PRO e o Dahua X820.
Enviar comentário