DRF Luftrettung apresentam novos equipamentos aeromédicos para H135 e H145
14 de junho de 2020 3min de leitura
14 de junho de 2020 3min de leitura
Alemanha – A DRF Luftrettung concluiu um acordo com a Bucher Leichtbau sobre equipamentos de aeromédicos para helicópteros (HEMS) para sua frota de aeronaves H135 e H145. A DRF Luftrettung, um operador aeromédico alemão, trouxe muitos anos de experiência e know-how para o desenvolvimento e a configuração conjunta dos kits HEMS, particularmente o desenvolvimento da maca.
A DRF Luftrettung continua a confiar na Bucher Leichtbau para a configuração interna de cabine de seus novos helicópteros. O acordo assinado entre as duas organizações compreende 15 kits AC70 para o H145 e até cinco kits AC67 para o H135, desenvolvidos com a contribuição da experiência prática e do conhecimento técnico da DRF Luftrettung.
O coração da configuração internas da cabine é a maca. Esse novo sistema para transportar pacientes foi extensivamente testado por mais de um ano em duas bases HEMS da DRF Luftrettung antes do início da produção em série e atualmente atende a todos os requisitos da equipe aeromédica alemã.
“Há muitos anos, contamos com o equipamento HEMS da Bucher Leichtbau, que atende aos nossos altos padrões de qualidade”, disse o Dr. Krystian Pracz, CEO da DRF Luftrettung. “Graças à nossa estreita colaboração, conseguimos incorporar nossa experiência prática diretamente no processo de desenvolvimento da Bucher Leichtbau. A modularidade do equipamento oferece a vantagem de poder ser adaptada a diferentes perfis de missão, como resgate com uso de guincho elétrico ou transporte especial de paciente com cuidados intensivos.”
O novo sistema de transporte possui recursos inovadores que aliviam as equipes e beneficiam o paciente. Por exemplo, a maca é otimizada para processos de transferência. Se um paciente precisar ser transferido para uma maca de ambulância no caminho entre o helicóptero e o hospital, essa operação será ainda mais suave e segura no futuro. A pressão sobre a equipe é reduzida, pois os dispositivos médicos também podem ser transportados com segurança.
Além disso, o recém-desenvolvido cabeçote da maca do helicóptero permite um ajuste assistido por energia e, portanto, um atendimento ao paciente ainda melhor.
Por fim, mas não menos importante, toda a maca garante ainda mais segurança ao usuário – particularmente durante as fases de decolagem e aterrissagem dos helicópteros e também durante missões com pacientes no solo.
A maca foi desenvolvida inicialmente para o helicóptero H135 e depois modificada para o H145 (sistema de tração nas rodas). Graças a essa padronização, as equipes precisam apenas se ajustar a um sistema para diferentes modelos de helicóptero. Foi possível manter a capacidade de transporte de carga da maca de até 250 kg (550 libras) na modificação do H145.
Como primeiro usuário, a DRF Luftrettung já introduziu as macas em várias bases aeromédicas. As novas configurações já estão em serviço nas bases de Halle (H135 / H145), Friedrichshafen (H135) e Freiburg (H145). A partir de agora, todos os novos helicópteros serão equipados para acomodar os novos kits HEMS.
No futuro, a DRF Luftrettung planeja instalar independentemente os kits HEMS em seus helicópteros em seu hangar no centro de operações localizado no aeroporto de Karlsruhe / Baden-Baden, e também poderá oferecer esse serviço a clientes externos. Estão sendo planejados os cursos de treinamento necessários da Bucher Leichtbau para os engenheiros da DRF Luftrettung.
“Estamos muito satisfeitos que nossa oferta tenha sido tão bem recebida e que possamos continuar nossa colaboração bem-sucedida com a DRF Luftrettung. Ter uma organização de resgate aéreo tão experiente ao nosso lado significa um grande valor agregado para nós”, disse Beat Burlet, CEO da Bucher Leichtbau.
Fonte: Artigo originalmente publicado na site Verticalmag, em tradução livre do site Piloto Policial.
Enviar comentário