Paraná – Uma van escolar capotou em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e deixou 12 crianças feridas. O acidente ocorreu no cruzamento entre a rua Jacarezinho e avenida Pineville, no bairro Pineville, por volta das 12h50 desta terça-feira (22), segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, o veículo transportava 22 crianças.

A vitima mais grave foi encaminhada de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e outra criança que também estava em estado grave para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul Foto: AP

O Corpo de Bombeiros informou que três crianças ficaram gravemente feridas, uma delas com fratura de fêmur e traumatismo craniano, mas não corriam risco de morrer. A vitima mais grave foi encaminhada de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e outra criança que também estava em estado grave para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Outras quatro crianças tiveram ferimentos leves. As outras sofreram algumas escoriações, tiveram queda de pressão ou ficaram muito abaladas e foram levadas para o Hospital de Pinhais, segundo o órgão.

Resgate aéreo feito pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal

O acidente mobilizou nove ambulâncias, sendo sete do Siate e duas do SAMU; um caminhão, três viaturas de busca e salvamento e um helicóptero da Policia Rodoviária Federal. As viaturas foram deslocadas dos grupamentos de Curitiba e São José dos Pinhais.

De acordo com relatos de testemunhas feitos para a PM, um veículo Fiat Siena branco, que estaria trafegando em alta velocidade, teria furado a preferencial e colidiu com a van. Com o impacto lateral, o veículo capotou.

Carro e van foram removidos e levados ao pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito de Pinhais

De acordo com o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Pinhais, que vai investigar o caso, os policiais vão analisar os desenhos feitos na pista para determinar qual veículo efetivamente invadiu a preferencial. Os dois carros foram apreendidos e levados para o pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito de Pinhais.


Fonte: Agora Paraná.