DOA/PRF apoia erradicação de 69 mil pés de maconha durante operação no Sertão de Pernambuco
13 de maio de 2019 1min de leitura
13 de maio de 2019 1min de leitura
As polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar erradicaram 69 mil pés de maconha na quinta-feira (09/05), em Orocó e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
As plantações poderiam produzir mais de 5 toneladas de maconha. Policiais utilizaram viaturas, barco e helicóptero para chegar aos locais do plantio; 5,5 mil mudas foram destruídas.
Essa é a terceira etapa da Operação Macambira III, que integra a Operação Lábaro.
Para chegar aos locais de cultivo das plantas, que eram realizados em ilhas e no continente, as equipes utilizaram viaturas, um barco e o helicóptero da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam “cannabis sativa”. Além dos pés de maconha, foram destruídos mais de cinco mil mudas do entorpecente e equipamentos utilizados no plantio.
Os policiais realizaram buscas nas plantações e no entorno das roças, mas ninguém foi localizado. O delegado do 12º Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC), Dark Blacker, participou das incursões e irá investigar os responsáveis pelas plantações.
Operações
A Operação Macambira tem como objetivo reforçar o combate a ilícitos no bioma da Caatinga e conta com policiais especializados na progressão neste tipo de terreno. A iniciativa integra a Operação Lábaro, que teve início no mês de março e segue até o final do ano em todo o país. O objetivo é intensificar o enfrentamento ao crime, além de reforçar a segurança nas rodovias federais e áreas de interesse da União.
Enviar comentário