DOA/PCRS apoia extradição de criminoso da Argentina para prisão do RS
11 de março de 2023 1min de leitura
11 de março de 2023 1min de leitura
Rio Grande do Sul – A Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul efetuou o apoio à extradição, no dia 25/02, um homem de 45 anos acusado de furto e roubo de cargas no Rio Grande do Sul e em outros Estados brasileiros, que estava preso na Argentina. Ele estava foragido da justiça, encaminhado à penitenciária de Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
A missão foi realizada pela equipe da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com a aeronave Beechcraft Baron 58 – PP-JGO.
Saiba mais: Polícia Civil do RS diminui distâncias e custos de operações no Interior com novo avião
O extraditado, natural de Uruguaiana, não teve o nome divulgado e, conforme a PF, foi entregue pela Interpol argentina aos agentes brasileiros no Aeroporto Internacional de Buenos Aires. Ele foi transferido ao sistema prisional gaúcho, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, o denunciado é o chefe de uma quadrilha que atuava no roubo de cargas de caminhões e há indícios de que teria planejado assassinar um policial civil que participava de investigações em 2017 – o que acabou não ocorrendo.
O acusado fugiu para Argentina, onde foi preso em maio de 2019. Após contato com a Interpol, as autoridades argentinas verificaram que havia mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Uruguaiana.
Comunicada, a Interpol realizou a inclusão dos dados do foragido na “Difusão Vermelha”, lista de procurados internacionais, possibilitando que o criminoso permanecesse preso até a conclusão do processo de extradição.
Enviar comentário