DJI lança novo Mavic 2 Enterprise Dual com camera termal
20 de dezembro de 2018 7min de leitura
20 de dezembro de 2018 7min de leitura
20 de dezembro de 2018 – A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, apresenta hoje o Mavic 2 Enterprise Dual, um drone industrial portátil equipado com poderosas câmeras – visual e termográfica – dispostas lados a lado, concedendo aos pilotos uma ferramenta confiável para trabalhar de maneira mais eficiente, segura e rápida em ambientes desafiadores.
Desenvolvido em parceria com os sistemas FLIR, o Mavic 2 Enterprise Dual traz o design compacto dos drones da Série Mavic 2 da DJI e a mesma gama de acessórios e controles avançados encontrados no Mavic 2 Enterprise.
O Mavic 2 Enterprise Dual permite aos seus usuários medirem temperaturas, armazenar imagens e dados de temperatura de modo conveniente, rendendo relatórios e análises eficientes, além de agregar valor imediato a uma gama de operações industriais ou com tempo limitado, desde inspeções de utilidades a respostas de emergência.
“Os drones estão rapidamente se tornando uma presença comum em operações de inspeção e segurança pública, concedendo aos usuários valores imediatos advindos de uma ferramenta aérea confiável que pode ser implementada facilmente em qualquer lugar, a qualquer momento”, afirma Jan Gasparic, Diretor de Parcerias Estratégicas da DJI.
“Quando a DJI e a FLIR introduziram a câmera XT pela primeira vez em 2015, revelamos um novo universo de aplicações com drones comerciais. Com o Mavic 2 Enterprise Dual, estamos viabilizando maior segurança em operações em ambientes diversos, para que operadores possam focar em concluir suas missões”, completa.
Imagem térmica poderosa e portátil da FLIR
O Mavic 2 Enterprise Dual conta com uma câmera com estabilizador de três eixos, abrigando um sensor 4K lado-a-lado para capturar luz visível e uma micro câmera térmica FLIR LEPTON® para capturar dados termográficos. Juntos, estes sensores permitem que pilotos realizem voos noturnos, assim como habilitam voos durante o dia em condições adversas, como sob neblina ou fumaça.[1] Os usuários podem escolher entre vários modos de exibição inteligentes no controlador de voo do aplicativo DJI Pilot, visualizando dados dos sensores duplos da câmera:
“O Mavic 2 Enterprise Dual equipado com a FLIR Lepton, nossa menor micro câmera térmica, oferece uma oportunidade significativa para introduzir recursos de geração de imagens térmicas a mais proprietários de drones”, disse Jim Cannon, Presidente e CEO da FLIR. “Este é o nosso terceiro produto com DJI e suas plataformas líderes mundiais, e esta última colaboração da Thermal by FLIR é um passo significativo para tornar a térmica um recurso essencial na indústria”, finaliza.
Acessórios modulares para habilidades adicionais
O Mavic 2 Enterprise Dual é compatível com a linha completa de acessórios do Mavic 2 Enterprise. Eles são acoplados à estrutura da aeronave de forma segura e operados por meio do aplicativo de controle de voo DJI Pilot. Estes acessórios abrem novas possibilidades para que pilotos trabalhem e se comuniquem no ar, elevando drones para além de ferramentas de captura de imagens, transformando-os também em plataformas configuráveis para aprimorar a produtividade das missões.
Recursos de segurança de dados aprimorados
O Mavic 2 Enterprise Dual conta com os mesmos recursos do Mavic 2 Enterprise para proteger a integridade de fotos, vídeos, registros de voo e outros dados gerados durante voos sensíveis. O produto incorpora e traz a bordo 24 GB de armazenamento de dados e proteção de senha, contabilizando todos os acessos às funções e aos dados armazenados no drone.
Ao habilitar a proteção de senha, usuários devem inserir sua senha a cada vez que o drone for ativado, então vincular o controle remoto ao drone e acessar o armazenamento a bordo do drone, propiciando aos usuários uso exclusivo e segurança otimizada. Concedendo acesso seguro ao drone e aos seus dados de armazenamento a bordo, ao passo que protege os dados mesmo que o drone esteja fisicamente comprometido.
Além disso, um recurso de marca temporal do GPS codifica o tempo, a data e a localização de cada imagem gravada obtida através da câmera visual, auxiliando a identificação dos pilotos e garantindo que os dados coletados pelo drone possam ser confiados e usados em situações como em inspeções de infraestrutura e potenciais procedimentos legais.
O Modo de Dados Locais no aplicativo DJI Pilot confere ao Mavic 2 Enterprise Dual segurança de dados. O recurso, quando habilitado, impossibilita que o dispositivo móvel do usuário envie ou receba qualquer dado online, oferecendo proteção garantida a operadores de voo envolvendo infraestruturas críticas, projetos governamentais ou outras missões sensíveis.
Otimizando a segurança de voo e do espaço aéreo
O Mavic 2 Enteprise Dual vem equipado com a tecnologia AirSense da DJI, assegurando que drones continuem sendo uma adição segura aos céus. A funcionalidade otimiza a percepção situacional do piloto e, ainda, aprimora a segurança do espaço aéreo ao alertar automaticamente o piloto do drone sobre sinais ADS-B emitidos por aeronaves ou helicópteros próximos, enviando alertas de posicionamento em tempo real através do aplicativo de controle de voo DJI Pilot.
A tecnologia eleva a outro nível a segurança de operadores de drones profissionais que voam em espaços aéreos congestionados ou próximos a operações complicadas, tais como combate a incêndios, recuperação de desastres ou monitoramento de infraestrutura.
Além disso, o novo Mavic 2 Enterprise Dual possui sistema de transmissão de dados e vídeos avançado, o OcuSync 2.0, que permite uma conexão estável entre o drone e seu controle remoto mesmo em ambientes com alta interferência eletromagnética (tais como áreas urbanas). O sistema conta com uma forte resistência à interferência e capacidade de troca automática, suportando ambas as faixas de frequência de 2,4 GHz e 5,8 GHz, com a possibilidade de usar diferentes frequências em transmissões de dados de uplink e downlink.
O Mavic 2 Enterprise Dual usa os motores de propulsão FOC da DJI aliados à hélices eficientes, para um voo mais silencioso e dinâmico, proporcionando um tempo máximo de voo de até 31 minutos e uma velocidade máxima de 45 km/h[2]. Além disso, uma bateria com aquecimento automático permite ao drone apresentar um desempenho confiável mesmo em condições meteorológicas adversas tão baixas quanto -10°C.
[1] O Mavic 2 é incapaz de detectar obstáculos durante voos em alta velocidade (rastreamento em alta velocidade e modo Esportivo).
[2] O Mavic 2 é incapaz de detectar obstáculos durante voos em alta velocidade (rastreamento em alta velocidade e modo Esportivo).
[1] Verifique sempre e cumpra os regulamentos relativos a operações de voo com visibilidade reduzida.
Enviar comentário