DJI anuncia novo Matrice 300 RTK com alcance de 15 km e autonomia de 55 minutos
10 de maio de 2020 3min de leitura
10 de maio de 2020 3min de leitura
China – A DJI acaba de anunciar seus novos equipamentos industriais e profissionais. A empresa apresentou o Matrice 300 RTK (M300 RTK) e a série Zenmuse H20 – uma câmera híbrida com vários sensores. O Matrice 300 se baseia na plataforma Matrice da empresa e traz uma série de melhorias com a vida útil da bateria, sensores de detecção de objetos nos seis lados e um alcance de transmissão de vídeo de 15 km.
Apresentado na quinta-feira, dia 7 de maio, o modelo atualizado da linha Matrice reforça tudo o que os drones focaram até agora, mas com funcionalidades ainda melhores.
Projetado para oferecer vigilância aérea pela polícia, suporte em ambientes críticos como locais próximos ao fogo para ser utilizado pelos bombeiros, o novo Matrice 300 oferece grande diversidade para todas as situações.
“Essa solução define um padrão completamente novo para soluções UAV industriais, aprimorando operações relacionadas à segurança pública, aplicação de leis, levantamento e mapeamento, bem como a inspeções críticas de infraestrutura.” – Christina Zhang, diretora sênior de estratégia corporativa da DJI.
O drone chega com a possibilidade de uso de dois módulos de câmera: enquanto o modelo H20 oferece uma câmera principal de 20 MP com até 23x de zoom híbrido, além da inclusão de uma câmera grande-angular de 12 MP e um localizador a laser que permite leitura entre 3 metros a 1,2 Km de distância, o modelo H20T ganha uma câmera térmica para que o drone possa ver mesmo em condições mais difíceis devido à baixa luminosidade.
Com sensores em todas as direções, o drone conta com proteção em 360º para que mantenha a sepração de obstáculos como paredes, árvores, postes ou torres. E é possível utilizar dois operadores para controlar o mesmo drone no mesmo local, além de permitir que dois operadores distantes possam alternar o controle.
O alcance máximo do Matrice 300 é de 15 quilômetros de distância, e a DJI também divulgou sua autonomia como 55 minutos de voo, permitindo ainda que uma maleta esteja sempre preparada com suporte para até 8 baterias recarregáveis. Mesmo quando a bateria é removida do drone, o Matrice 300 continua ligado em solo para que quando a nova bateria for adicionada ele não precise ligar novamente.
As funções integradas fornecem ao drone recursos automatizados, como a capacidade de automatizar fotos de rotina – basta marcar o item na tela do controlador e, quando instruído, o drone retornará à área e tirará outra foto do objeto no mesmo local e ângulo. Outras funções incluem a capacidade de rastrear itens enquanto estão em movimento.
Como alguns dos outros drones de ponta da DJI, o Matrice 300 possui um modo de operador duplo, permitindo que duas pessoas controlem o drone. Ou, se necessário, os operadores podem mudar o controle para outro piloto localizado na outra extremidade da faixa do Matrice 300, o que deve melhorar drasticamente sua faixa e segurança.
Os sensores de detecção de colisão estão localizados nos seis lados do drone, proporcionando 360 graus de proteção. Também é fornecido um novo controlador com o Matrice 300, com um novo software de voo atualizado que parece melhorar o controle do piloto.
A DJI diz que o Matrice 300 tem um tempo de voo de 55 minutos, que é superior aos 38 minutos de bateria do Matrice 200 e aos 27 minutos encontrados no pequeno Inspire 2. As baterias duplas alimentam o dispositivo e permitem pacotes de troca a quente enquanto o drone estiver no chão, mas não desligado.
O preço não foi divulgado. O Matrice 300 terá sua comercialização inciada pelos revendedores DJI no segundo semestre de 2020.
Enviar comentário