Dez UH-60 Black Hawk serão convertidos para combate a incêndio na Austrália
02 de agosto de 2017 2min de leitura
02 de agosto de 2017 2min de leitura
Austrália – A Sikorsky e duas empresas australianas assinaram um contrato para converter 10 helicópteros Sikorsky UH-60 Black Hawk para realizar missões de combate a incêndio e atendimento a desastres na Austrália e Nova Zelândia.
O acordo está estimado em A$63 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 158 milhões de Reais), e inclui a opção de mais dez aeronaves, segundo comunicado da Lockheed Martin Sikorsky.
“Esta é uma mudança de jogo para a aviação na Austrália. A compra dos Black Hawks representa um marco significativo para o setor de helicópteros de combate a incêndios e catástrofes na Austrália,” disse John Skeen , diretor executivo da Kaan Air Australia e da StarFlight Austrália.
“Os helicópteros estão sendo comprados por uma empresa australiana, serão registrados na Austrália e, o mais importante, serão totalmente mantidos na Austrália pela helicopter OEM Sikorsky com o compromisso na cadeia de suprimentos, ajudando a impulsionar empregos locais na área e garantindo o suporte para frota de Black Hawk “, complementou.
Os dois parceiros da Sikorsky no acordo são o operador de helicóptero e distribuidor Kaan Air e a StarFlight Austrália, que operará os helicópteros. A StarFlight é uma joint venture entre Kaan e LifeFlight Austrália.
Dez aeronaves Black Hawks antigas, pertencentes ao exército dos Estados Unidos, serão adquiridas e enviadas para a Austrália no início de 2018, onde serão “retrofitadas” e configuradas para missão de combate a incêndios.
O trabalho de retrorfit está previsto para durar cerca de três meses por aeronave e inclui novos motores da General Electric T700, uma nova caixa de transmissão, instalação de um Sistema de Alerta de Terreno (TAWS) e uma revisão geral.
Sikorsky irá efetuar o retrofit e a manutenção das aeronaves na cidade de Brisbane, na Austrália.
Fonte: Lockheed Martin.
Enviar comentário