Depois de dias parados, helicópteros da PM em Lages e Joinville voltam a operar
12 de junho de 2018 54seg de leitura
12 de junho de 2018 54seg de leitura
Santa Catarina – Depois de dias parados, os helicópteros da Polícia Militar em Lages, na Serra Catarinense, e Joinville, no Norte do estado, voltaram a operar. O governo do estado suspendeu e está reavaliando o contrato de manutenção das aeronaves. Uma delas, a de Florianópolis, segue sem ser usada.
O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) disse no último dia 7 que essas aeronaves estavam sem voar devido a uma dívida, feita em 2017, com a empresa que presta manutenção. O débito em questão é de R$ 1,8 milhão, afirmou o chefe da administração estadual.
Conforme a assessoria do comando da PM, apesar do contrato ainda estar sendo reavaliado, os serviços não estão mais prejudicados. Os Águias voltaram a operar na sexta-feira (8). O helicóptero de Joinville ficou 10 dias sem voar, enquanto o de Lages, 15.
A aeronave de Florianópolis, que também estava parada na última semana, nesta segunda-feira (11) passar por uma troca de turbina. Depois, a nova peça vai ser testada e, ainda nesta semana, deve estar pronto para novos voos.
Fonte: G1
Enviar comentário