DECEA e Segurança Pública participam de Seminário sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas organizado pelo Exército
24 de novembro de 2017 1min de leitura
24 de novembro de 2017 1min de leitura
Brasil – O Comando de Operações Terrestres (COTER) do Exército Brasileiro realizou nos dias 22 e 23 de novembro, Seminário SARP (Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas) em Missões de Paz – 2017. O Seminário aconteceu em Brasília, DF, nas instalações do COTER.
O evento contou com a participação de militares do Exército Brasileiro, Órgãos de Segurança Pública, Força Nacional e Comunidade Acadêmica do Instituto Militar de Engenharia.
O DECEA foi representado pelo Cap. Esp. CTA Jorge Alexandre de Almeida Regis e pelo 2S BCT Cláudio Luiz Costa da Motta Junior, ambos do efetivo do CINDACTA II. O principal objetivo do evento foi fomentar as discussões referentes à obtenção de uma doutrina de emprego do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas – RPAS em missões de paz.
O Cap. Jorge ministrou palestra intitulada “RPAS e o seu Acesso Seguro ao Espaço Aéreo Brasileiro”, abordando os aspectos regulatórios do setor não tripulado, bem como as ações adotadas pelo DECEA com vistas à acomodação desse novo segmento da aviação, em consonância com as normas vigentes.
O Coronel PM Paulo Luiz Scachetti Junior, Comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, falou sobre o emprego de aeronaves remotamente pilotadas na Polícia Militar.
Pela Segurança Pública estiveram presentes o Ten Cel PM Valdir Tedeschi, chefe da 3ª Seção do EM da Polícia Militar do Paraná, o Cap PM Jean Carlos da Polícia Militar de Minas Gerais, além de representantes da Força Nacional de Segurança Pública e de oficiais e graduados da Polícia Militar do Distrito Federal.
Enviar comentário