DECEA alerta sobre restrições de voo com drones
14 de janeiro de 2019 1min de leitura
14 de janeiro de 2019 1min de leitura
Diante das ocorrências envolvendo drones nos arredores do aeroporto de Congonhas, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) está planejando aumentar as restrições de voo na localidade envolvida por um período, ainda, indeterminado.
Em todo o Brasil houve cinco ocorrências com drones em aeroportos, as quais causaram impacto nas operações aéreas. Em Congonhas, especificamente, é a terceira incidência.
“Os drones, ao contrário do que alguns pensam, não são brinquedos e devem ser operados de forma responsável” – alerta o Coronel Aviador Jorge Humberto Vargas Rainho, coordenador do assunto no DECEA.
Como já foi dito, o DECEA não abre mão da segurança aplicada e cumprida atualmente pela aviação no Brasil e estuda uma forma de mitigar os riscos causados por operadores imprudentes, contando, para isso, com o apoio de fabricantes de drones.
“As regras no Brasil são bem flexíveis e possibilitam que os operadores de drones atuem de forma legal. O DECEA não vai permitir a saída do título de boas práticas aplicadas para estatísticas de risco elevado”, complementa o Coronel Vargas.
Fonte: Decea
Enviar comentário