Curso de Tripulante Operacional da PM de São Paulo começa na Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba
23 de agosto de 2017 1min de leitura
23 de agosto de 2017 1min de leitura
São Paulo – Teve início nesta semana (21) o Curso de Tripulante Operacional (CTO 2017) do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”, unidade responsável por todas as operações aéreas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O CTO 2017 será desenvolvido na Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba e visa capacitar policiais militares a atuarem em operações aéreas de segurança pública e de defesa civil.
O curso acontece tradicionalmente na Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande, porém como o hangar e instalações da Base estão em reforma, optou-se por Piracicaba, onde já acontece o treinamento de pilotos.
Durante sete semanas, 21 (vinte e um) policiais militares, aprovados em um concurso interno rigoroso, com testes de capacidade física e psicológica, juntamente com um policial militar de Santa Catarina e outro do Mato Grosso do Sul, aprenderão técnicas de sobrevivência na água e na selva, de salvamento com cordas, de operação de equipamentos especiais, além de noções de teoria de voo, navegação aérea e meteorologia.
Enviar comentário