Iniciado o Curso de Tripulante Operacional do GAM/RJ
19 de setembro de 2012 1min de leitura
Após cinco anos, inicia-se o Curso de Tripulante Operacional (CTO I/12) do Grupamento Aeromóvel. Coordenado pela NIEsp (Núcleo de Instrução Especializada) do GAM. O curso com duração de sete semanas terá sua aula inaugural no dia 17 de setembro de 2012. Foram cerca de 230 policiais inscritos, mas somente 30 terão o privilégio de iniciar tão almejado Curso.
Depois de rigoroso processo seletivo, com exames psicotécnicos realizados pelo setor de psicologia de aviação do GAM, testes físicos e exames de saúde, o turno do CTO passará pelas mais difíceis provas durante o Curso, onde cada aluno terá que provar diariamente que podem ser Tripulantes Operacionais da PMERJ.
Serão ministradas instruções como natação utilitária, rapel, fast rope, helocasting, combate a incêndio, desembarque tático de aeronave, tiro embarcado, meteorologia, conhecimento técnico de aeronave, teoria de voo, regulamento de tráfego aéreo, UTEPAS (Unidade de Treinamento Especial de Aeronaves Submersas), e disciplinas complementares que farão parte do dia a dia de cada um dos alunos, além de ser exigido elevado senso de responsabilidade, liderança e preparo contínuo.
Com isso, o GAM busca os melhores profissionais para compor as tripulações de suas aeronaves para as árduas missões que são executadas pelo Grupamento.
O curso também tem como objetivo, aumentar seu efetivo para melhor servir a Corporação e a população fluminense, visando os grandes eventos que serão realizados em breve na cidade do Rio de Janeiro.
Confira o vídeo:
Leia: GAM forma novos Tripulantes Operacionais
Enviar comentário