CTA do Maranhão realiza transporte aeromédico de vítima de acidente de trânsito de Alcântara para São Luís
03 de maio de 2017 1min de leitura
03 de maio de 2017 1min de leitura
Maranhão – No final da tarde de domingo (30), o Centro Tático Aéreo (CTA) da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com equipe médica da Secretaria de Saúde, realizou o transporte aeromédico de um homem de 58 anos de idade, vítima de acidente automobilístico (moto) em Alcântara.
A equipe do helicóptero Águia 02 formada pelo TC BM Alci (piloto), Dr. Luís Augusto (médico) e Enfermeiro Washington realizou o atendimento e o transporte aeromédico do Hospital de Alcântara para o Hospital Socorrão 2, em São Luís. A vítima apresentava sangramento ativo e de difícil compressão na região pélvica (região médio femural parte externa).
O Águia 02 decolou às 18h00 com destino ao município de Alcântara e às 18h30 a equipe já havia retornado ao CTA, em São Luís. O translado se deu em apenas 7 minutos, ao passo que se fosse feito por via terrestre, duraria cerca de 2 horas e 40 minutos.
“Mais uma vez ficou patente a grande importância do uso de aeronaves para esse tipo de missão, onde o mesmo opera como eficiente UTI aérea. O alinhamento e parceria com a SES tem proporcionado um trabalho extraordinário de assistência à sociedade maranhense”, disse o Cel Ismael de Souza Fonseca, Diretor do CTA.
Fotos: Divulgação CTA.
Enviar comentário