Criança de 12 dias de idade é transferida em helicóptero do BAv-BM/RS
04 de junho de 2013 1min de leitura
04 de junho de 2013 1min de leitura
Uma criança com apenas 12 dias de vida foi transferida na tarde do domingo da cidade de Santana do Livramento, na Campanha, para Alvorada com o auxílio do helicóptero da Brigada Militar do Rio Grande do Sul(BM/RS).
De acordo com informações do jornal Zero Hora, Antony nasceu prematuro no Hospital Santa Casa de Livramento no dia 21 de maio.
O major Danubio Augusto Lisboa recebeu perto das 15 horas um chamado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a patrulha aérea. O alerta de atendimento emergencial era um pedido de resgate para um bebê de 12 dias com problemas respiratórios. A criança estava em deslocamento desde Livramento em busca de atendimento na região metropolitana.
— Fomos acionados para auxiliar a remoção de um bebê de Livramento a Porto Alegre. Por rádio, fomos informados da localização da ambulância na estrada e pousamos num trevo da rodovia — relata Lisboa.
O encontro entre a ambulância e o helicóptero foi na BR-290, a 50 quilômetros de Cachoeira do Sul. Lisboa conta que a transferência precisou ser rápida e no helicóptero não teria espaço para todos os passageiros por causa do cilindro de oxigênio.
Embarcaram o bebê Antony, o médico e a enfermeira. Os pais da criança Franklin Ferraz Saraiva e E Mirian Siqueira Ferraz seguiram viagem via terrestre com o motorista do Samu. Ao se aproximar da região metropolitana, a equipe recebeu a orientação para pousar no Centro de Treinamento do Inter de Alvorada. No local, outra ambulância aguardava o paciente para conduzi-lo ao hospital da cidade perto de 17h30min.
Antony nasceu prematuro no Hospital Santa Casa de Livramento no dia 21 de maio. Em 24 horas a criança teve alta e foi para casa. Nos últimos dias, a mãe percebeu o filho com problemas respiratórios e voltou ao hospital onde foi diagnosticada a pneumonia.
Fonte: Zero Hora.
Enviar comentário