Corpo de Bombeiros do Paraná já realizou 251 salvamentos no litoral durante a Operação Verão
09 de janeiro de 2018 1min de leitura
09 de janeiro de 2018 1min de leitura
Paraná – O feriado de Ano-Novo foi de muito trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros que atuam nas praias do litoral paranaense para oferecer segurança aos banhistas. Nos últimos dias, as equipes de guarda-vidas atuaram nos 89 postos ativos espalhados pelos balneários das 8h às 20h.
Na manhã de sábado (30/12), um homem de 61 anos foi resgatado pelo esforço conjunto dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e da tripulação da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) no balneário de Ipacaraí, em Matinhos (PR). Ele sofreu um mal súbito no mar e se afogou.
Diante do quadro de saúde grave, foi solicitado apoio da aeronave do BPMOA para fazer a remoção até uma unidade hospitalar para receber o atendimento médico necessário. Com a chegada dos tripulantes e da equipe médica do Samu o homem foi estabilizado e levado com vida para o Hospital Regional de Paranaguá.
De acordo com informações da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, responsável pela Operação Verão 2017/2018, ao todo foram registrados 251 salvamentos e dois afogamentos que resultaram em óbitos.
A primeira fatalidade aconteceu no Cavas, próximo ao balneário Jardim Canadá, em Pontal do Paraná, sendo a vítima um homem de 46 anos. O segundo óbito foi registrado em Guaratuba na região do Mar Doce, novamente a vítima foi um homem de 30 anos. O Corpo de Bombeiros enfatizou que ambos estavam em regiões não guarnecidas pelos guarda-vidas.
O Corpo de Bombeiros realizou ainda, durante o feriado de Ano-Novo, mais de seis mil advertências e mais de nove mil orientações aos banhistas que frequentavam o litoral do Paraná. Outro fato que chamou a atenção foi o número de crianças desaparecidas, 195 no total.
Os Bombeiros entregam pulseiras de identificação para crianças nos postos de guarda-vidas, de forma gratuita. Para isso, basta que os pais ou responsáveis procurem as pulseirinhas assim que chegarem à faixa de areia.
Comunicação Social da PMPR.
Enviar comentário