Corpo de Bombeiros de Santa Catarina utiliza drone em simulado de combate a incêndio florestal
07 de setembro de 2017 1min de leitura
07 de setembro de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Entre os dias 4 e 5 de setembro de 2017 foi realizado no município de Curitibanos, um Exercício Simulado de Combate a Incêndio Florestal, para a certificação de cinco Forças Tarefas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e uma Força Tarefa do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande Do Sul.
O exercício teve o emprego de um drone DJI Phantom 4 para acompanhamento do simulado e orientação das equipes. O drone foi pilotado pelo Cb BM Ronaldo Wagner Fumagalli Silva e vem sendo empregado nas operações do Corpo de Bombeiros. No dia 21/07, por exemplo, ele foi empregado em um incêndio que atingiu uma pequena madeireira no Bairro Getúlio Vargas no município de Curitibanos e foi fundamental para auxiliar as equipes.
Atualmente, em casos de ocorrências de grandes proporções o Corpo de Bombeiros conta, além dos drones, com reforços especializados em todos os batalhões do estado, que podem ser acionados quando os recursos operacionais no local da ocorrência já foram extintos ou são insuficientes para controlar a ocorrência. Eles são os Bombeiros que compõem as Forças-Tarefa da instituição.
O 2° Batalhão de Bombeiros Militar de Curitibanos foi responsável pela logística do simulado que ocorreu na Fazenda do Chico Moraes ás margens da SC-120 (sentido Curitibanos à Lebon Régis). Participaram Bombeiros Militares das cidades de Florianópolis, Curitibanos, São Miguel do Oeste, Itajaí, Lages, Chapecó e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Sul.
Enviar comentário