Corpo de Bombeiros da Itália assina contrato para mais três AW139
20 de janeiro de 2019 2min de leitura
20 de janeiro de 2019 2min de leitura
Roma – Com o objetivo de melhorar suas capacidades de emergência multimissões e combate a incêndios, o Corpo Nacional de Incêndio Italiano (Vigili del Fuoco) assinou um contrato para aquisição de três helicópteros biturbinas intermediários AW139.
O contrato, avaliado em cerca de € 45 milhões, também inclui suporte logístico integrado e treinamento para pilotos e técnicos, e inclui uma opção de compra para 12 helicópteros adicionais.
Espera-se que as entregas das três novas aeronaves comecem em breve e sejam concluídas em 2019.
Mais de 816.000 operações de resgate ocorrem todos os anos contra incêndios em toda a Europa, incluindo na Itália. Para enfrentar melhor esses desafios, o Corpo Nacional de Bombeiros da Itália (Vigili del Fuoco), integrante do Ministério do Interior, está adquirindo o novo helicóptero de resgate capaz de realizar buscas e resgates marítimos e em regiões de montanha, resgate aeromédico e assistência a desastres. O modelo AW139 foi selecionado pelo cliente após um disputa promovida em 2017.
Espera-se que os novo AW139s do Corpo Nacional de Bombeiros da Itália (Vigili del Fuoco) substituam progressivamente seus helicópteros AB412, que estão em serviço há décadas.
A nova aeronave contará com uma ampla gama de equipamentos, incluindo um guinchode resgate, gancho de carga externa, radar meteorológico, sistemas de comunicação multi-banda e satelital, sistema de TV de baixa luminosidade (FLIR / LLTV), console de missão de alta definição de Leonardo com gravador digital, downlink de alta definição, sistema LiDAR óptico de proximidade (OPLS), capacidade de visão noturna (NVG), farol de busca Trakka de nova geração, flutuadores de emergência, entre outros.
O cockpit apresenta a mais recente tecnologia existente, incluindo aviônicos totalmente integrados, um Sistema de Controle de Voo Automático de 4 eixos com modos SAR dedicados e grandes displays de tela plana – reduzindo a carga de trabalho do piloto e permitindo que a equipe se concentre na missão.
O AW139 também foi selecionado e está em serviço no Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras da Itália, na Polícia Estadual, na Guarda Costeira e na Força Aérea. As várias agências governamentais italianas que operam o AW139 podem se beneficiar de sistemas compartilhados de logística, treinamento e suporte.
Esta última seleção pelo Corpo Nacional de Bombeiros da Itália eleva o número total de AW139s escolhidos por todos esses operadores do governo italiano para 56, cobrindo uma ampla gama de funções públicas, incluindo segurança pública, patrulhamento, operações especiais, busca e salvamento, comando e controle, transporte governamental / VVIP, assistência em desastres e treinamento.
Muitas agências policiais, de patrulhamento marítimo / fronteiriço e de segurança de países de todo o mundo, incluindo Itália, Reino Unido, EUA, Japão, República da Coréia, Malásia, Suécia, Espanha, Estônia, Holanda, Brasil e Emirados Árabes Unidos já estão operando o AW139 para atender seus requisitos operacionais.
Mais de 270 clientes de cerca de 70 países já encomendaram mais de 1100 AW139s, dos quais mais de 900 já se encontram em serviço, tornando-a aeronave mais vendida em sua categoria.
Fonte: Leonardo
Enviar comentário