Construção do hangar do Ciopaer em Sorriso está com 50% das obras concluídas
14 de abril de 2017 1min de leitura
14 de abril de 2017 1min de leitura
Mato Grosso – O hangar que irá abrigar aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Batalhão de Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso está com 50% das obras concluídas.
Para acompanhar o andamento dos trabalhos de construção, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, esteve, nesta terça-feira (11.04), no Aeroporto Regional de Sorriso (cerca de 400 km ao Norte de Cuiabá).
O local irá abrigar um helicóptero do Ciopaer, dois aviões e viaturas de combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros, visando mais agilidade no atendimento às ocorrências policiais e de queimadas na cidade de Sorriso e mais 28 municípios da região. “O hangar trará uma eficiência maior no sistema de Segurança Pública”, disse Rogers Jarbas.
“Aqui, fica a entrada da região amazônica e a instalação desta base vai diminuir o nosso tempo resposta nas atividades de combate a incêndios florestais”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges.
A construção é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Prefeitura de Sorriso. “Com o novo hangar, conseguimos agilizar o atendimento das ocorrências que necessitam de apoio aéreo, uma vez que hoje o reforço no atendimento aos municípios do interior sai do hangar em Várzea Grande”, afirmou o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Henrique da Silva Santos.
O local terá ainda alojamentos, salas de operações, sala de reuniões, refeitório, sala rádio, banheiros e sala para guarda dos equipamentos. A construção iniciou em outubro de 2016 e deverá ser concluída ainda este ano.
O secretário visitou também a seção contra incêndios do aeroporto. Também participaram da visita o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o suplente de deputado federal, Xuxu Dal Molin, profissionais da Segurança Pública, e outras autoridades do município.
Fonte: Luzia Araújo | Sesp-MT
Enviar comentário