Comentários sobre: Como fica a relação capital e trabalho em um mundo cinestésico? https://www.pilotopolicial.com.br/como-fica-relacao-capital-e-trabalho-em-um-mundo-cinestesico/ Notícias sobre Aviação de Segurança Pública Mon, 09 Jan 2017 13:08:26 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.5 Por: Bettyna Beni https://www.pilotopolicial.com.br/como-fica-relacao-capital-e-trabalho-em-um-mundo-cinestesico/#comment-12040 Mon, 09 Jan 2017 13:08:26 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=95209#comment-12040 Em resposta a baracho.

Caro Baracho,
Em primeiro lugar, agradeço os seus comentários e questionamento.
A realidade é que as grandes empresas já estão buscando esta adaptação em sua cultura para satisfazer seus talentos humanos. Na minha opinião, a evolução só não é mais rápida no Brasil por conta das dificuldades legais impostas pelo nosso Governo, mas também é uma realidade que já está mudando a partir de medidas divulgadas recentemente, onde trabalhadores podem negociar algumas questões diretamente com seus empregadores.
É claro que diversas empresas ainda estão longe deste processo e terão, portanto, uma jornada ainda mais longa, também devido à nossa cultura brasileira, mas este já é um caminho sem volta.
O ponto de equilíbrio é sempre o bom senso e o estabelecimento da relação de confiança. Uma relação ganha-ganha é possível e esta será a única forma de manter um relacionamento de longo prazo entre as partes.

]]>
Por: baracho https://www.pilotopolicial.com.br/como-fica-relacao-capital-e-trabalho-em-um-mundo-cinestesico/#comment-12037 Sat, 07 Jan 2017 22:05:05 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=95209#comment-12037 Realmente as relações legais de trabalho têm muito a evoluir, pois, quase que promovem o desemprego, mais do que protegem o trabalhador.
Mas será que as Organizações vão ter que se adaptar ao funcionário? Será que chegaremos nesse cenário tão positivo, onde o Talento poderá escolher e até exigir mudanças na cultura organizacional, para satisfazer suas necessidades?
Onde está o ponto de equilíbrio dessa relação? Ele existe?
Qual a opinião da Dra. BETTYNA ?

]]>