Comemoração reúne crianças no hangar do Ciopaer para manhã de festa
17 de outubro de 2016 1min de leitura
17 de outubro de 2016 1min de leitura
Mato Grosso – Eram oito da manhã quando a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) chegou à creche Vó Cristina, do bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá, para buscar as 60 crianças que frequentam a unidade.
Duas viaturas e uma van fizeram o percurso até o hangar Ciopaer, onde o espaço foi preparado na manhã desta terça-feira (11.10) para a realização de diversas atividades em comemoração ao Dia da Criança.
“Hoje nosso hangar virou um parque”, disse o comandante do Ciopaer, tenente coronel PM Henrique Corrêa.
Piscina de bolinhas, Pula-pulas, carrinhos de algodão doce, pipoca e cachorro quente dividiam o pátio com as aeronaves que costumeiramente são utilizadas para apoio em atividades policiais.
A música agitava a criançada que chegava no hangar. Entre gritos e olhares atentos, os alunos eram recebidos pela tropa para dar início às atividades.
“Quando o pessoal chegou na escola, as crianças pensaram que a surpresa era essa: ver os policiais. Confesso que nem eu imaginei que viríamos aqui e que teria tudo isso. É a primeira vez que saímos da creche”, declarou Vanildiely Melo, coordenadora da creche.
David Arruda, 15 anos, é ex-aluno e hoje atua como voluntário na unidade. Para o adolescente, a atividade representou muito mais do que uma festa.
“Este é um dia de grande importância, principalmente para as famílias mais carentes que estudam na nossa creche e não têm como disponibilizar momentos de lazer para os filhos”, destacou.
Para presentear as crianças, a equipe do Ciopaer entregou camisetas similares ao uniforme da tropa.
Mãe de três meninos, todos matriculados na creche, Tainá Ferreira também atua como voluntária na unidade. Segundo ela, a experiência despertou o interesse dos filhos pela carreira policial.
“Na creche, eles ficam restritos. Vir aqui e ver como é o trabalho dos policiais já deixou os meninos inspirados a serem policiais também”, disse a mãe.
Dayanni Ida | Sesp-MT.
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT.
Enviar comentário