COMAVE/PMMG: Helicóptero apoia dois resgates no fim de semana
10 de janeiro de 2019 1min de leitura
10 de janeiro de 2019 1min de leitura
Minas Gerais – Na tarde desse ultimo domingo, uma jovem de 18 anos ingeriu chumbinho e foi socorrida pelo SAMU, contudo, devido ao agravamento do seu quadro de saúde, o SAMU acionou a 5ª BRAVE para traslado da vítima até a Praça da Paz em Governador Valadares , local mais próximo do Hospital Municipal, onde a vítima foi entregue aos cuidados da ambulância do SAMU.
Já na última segunda-feira, por volta das 17:30, a Equipe foi novamente acionada pelo Coordenador dos Bombeiros – CBU de Governador Valadares, a fim de apoiar o resgate de vítima que havia caído em local de difícil acesso, numa cachoeira no Pico da Ibituruna.
Os bombeiros fizeram o socorro inicial e constataram que a vítima estava com múltiplas fraturas, tendo estes a imobilizado e colocado na maca sked, sendo que o seu transporte até a via mais próxima, além de dificultoso, seria demorado e influenciaria no estado de saúde da vítima.
In loco, foi feito um pairado acima do local de queda da vítima para desembarque do Tripulante Operacional 02- Sgt Bruno Freitas, o qual teve como missão verificar com os bombeiros o estado da vítima, bem como avaliar se seria possível o embarque desta no pairado.
Diante da situação, foi realizado nova aproximação para a região de pedras acima do local do acidente, onde a vítima foi removida pelos militares em solo e, com apoio dos bombeiros, foi embarcada na aeronave, sendo de imediato levada para a Feira da Paz e entregue aos cuidados do SAMU.
A vítima, segundo a equipe do SAMU, estaria entrando em choque hipovolêmico por ocasião das múltiplas fraturas decorrentes da queda, de aproximadamente 8 metros.
Fonte: valadaresnatv
Enviar comentário