COMAVE/PMMG emprega helicópteros e aviões para reforçar buscas aos autores de explosão a caixas eletrônico
19 de dezembro de 2018 1min de leitura
19 de dezembro de 2018 1min de leitura
Após atentado contra instituição financeira na madrugada de 18/12 na cidade de Ilicínea/MG, o efetivo do local e das unidades próximas foram mobilizado para oferecer pronta resposta e restabelecer a paz na localidade.
Foram dois atentados durante a madrugada, um em Ilicínea (Sul de Minas) e outro em Sardoa (região leste), contudo sem relação entre eles.
Para Ilicínea a PMMG mobilizou todo o efetivo das imediações e o helicóptero do Comando de Aviação da PMMG, Pegasus 07, modelo Esquilo, com 5 militares deslocou-se de Poços de Caldas para auxiliar e apoiar as buscas na região.
Também foram enviados reforços da capital Belo Horizonte. Uma equipe do Esquadrão Anti Bombas do BOPE foi transportada até a localidade no avião Pégasus 12 do Comando de Aviação da PMMG (COMAVE).
A aeronave utilizada foi o avião modelo King Air C90 que voa a uma velocidade de 450 km/h e chegou ao local em 40 min, possibilitando uma resposta imediata ao atentado.
Foram apreendidas 2 pistolas, 2 fuzis e 5 indivíduos foram presos.
Em Sardoá, foi mobilizada toda a tropa das unidades vizinhas, bem com foi mobilizado o helicóptero da BRAvE de Governador Valadares, e outro avião (King Air C90 – Pégasus 16) de Belo Horizonte com tropa do BOPE para apoiar as equipes. No atentado foram usados 2 veículos, com a participação de cerca de 10 indivíduos.
As buscas aos outros autores continuam. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 190 ou 181 disque denúncia.
Enviar comentário