Comando de Aviação da Policia Militar de São Paulo completa 36 anos
15 de agosto de 2020 2min de leitura
15 de agosto de 2020 2min de leitura
São Paulo – A PMESP foi uma das pioneira da aviação de segurança pública moderna no Brasil, quando no dia 15 de agosto de 1984 foi oficialmente entregue o primeiro helicóptero AS350 – Águia Uno – criando assim o Grupamento de Radiopatrulha Aérea – “João Negrão” (GRPAe), que em 2018 transformou-se no atual Comando de Aviação da Polícia Militar -CAvPM.
Ao todo, o CAvPM atualmente opera uma frota 29 aeronaves, distribuídas em 11 bases, sendo a maior unidade do gênero no Brasil. Três das dez Base de Aviação no Estado de São Paulo, Campinas e São José dos Campos operam em conjunto com o Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (GRAU), que é considerado a “tropa de elite” do Estado no Resgate de Emergências Médicas (REM), no atendimento a missões de resgate aeromédico.
Asas Rotativas
Por ocasião das comemorações dos 36 anos de criação da Unidade
15 de agosto de 2020.
Na qualidade de Primeiro Comandante da Unidade, dirijo-me ao atual Comandante e a todo o efetivo do CAvPM, dignos herdeiros do legado de todos os VETERANOS do CAvPM, cumprimentando-os e externando nossa honra e orgulho por comemorarmos juntos com os atuais Guerreiros Alados, o 36º aniversário de criação do COMANDO DE AVIAÇÃO DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO – JOÃO NEGRÃO.
Protagonista de grandes feitos, a Unidade se consolida como a maior dentre todas as outras do gênero no cenário nacional.
Os voos do “Águia” nos remetem a 1984, quando ainda era necessário provar a necessidade da atividade aeropolicial, antes de sonhar ser grande como hoje.
Depositamos toda a magnitude alcançada em vossas mãos, pois sabemos que foram forjadas pelo calor do combate e pelo refinamento da destreza, alcançando a excelência nos procedimentos operacionais e administrativos, chegando ao que o cidadão brasileiro entende como sendo o estado da arte: os Águias.
Assim, registramos o apreço dos VETERANOS pela nossa UNIDADE e rogamos que Deus conceda a todos saúde e sabedoria para manter o curso, o rumo e a proa corretos.
Entendemos que, em vossas mãos, a “Águia” tem autorização para continuar o voo e vocês a nossa benção para continuar cumprindo, em favor da Polícia Militar e do Povo Paulista o lema desde nossa criação: Voar para Servir!
Parabéns CAvPM, parabéns Policiais da Aviação Policial Paulista.
Ubirajara Guimarães – Coronel de Polícia Militar Veterano
Comandante e Piloto Velha Águia 01
Abaixo vídeo comemorativo dos 36 anos do CAVPM:
Enviar comentário