Com helicóptero Águia, PM identifica suspeitos em barco e apreende drogas
06 de agosto de 2012 1min de leitura
06 de agosto de 2012 1min de leitura
Quase oito quilos de maconha e um fuzil foram encontrados pela Polícia Militar durante patrulhamento do helicóptero Águia, na Vila Esperança, em Cubatão, litoral de São Paulo. Seis jovens, que tinham sido vistos em um barco, foram detidos na ação.
Por volta das 17 horas, a PM fazia uma operação pelo bairro. O objetivo era combater o tráfico de drogas e tentar levantar informações sobre o assassinato do soldado PM Edimilson da Conceição Jesus, de 42 anos. O policial foi morto domingo, ao chegar em casa. Ele abria o portão, quando apareceu um homem e atirou. O marginal fugiu pulando uma mureta que dá acesso à Rodovia dos Imigrantes.
Durante os trabalhos, foi feita uma denúncia indicando um barraco no final do Beco da Baiana. Dentro do imóvel haveria armas e drogas. A PM foi até o local, mas não localizou a casa.
Em seguida, a equipe do Águia avistou os acusados saindo de um barco em uma pequena ilha entre a vegetação do mangue. Ao notar o helicóptero, o grupo teria abandonado a droga, armas, coletes e outros objetos.
Outros policiais seguiram por terra até deter os suspeitos. Eles foram identificados como Alexandre da Silva Prado, de 18 anos, Davi Pereira da Silva, de 20 anos, Wender Calixto Costa Pereira de Jesus, de 18 anos, Guilherme dos Santos Araújo, de 20 anos, Jean Antônio da Silva, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos.
A equipe refez o caminho dos jovens e apreendeu o que havia sido abandonado: 7,7 quilos de maconha, um fuzil de calibre 556 com três carregadores, dois coletes balísticos, três facas e uma balança de precisão.
Questionados, os acusados negaram ser donos dos objetos e que apenas estavam dando uma volta de barco. Diante dos fatos, todos foram detidos e levados até o 3º DP de Cubatão.
Fonte: A Tribuna e Folha de São Paulo
Enviar comentário