Com apoio do Corpo de Bombeiros e SAMU, Pégasus 16 da PM transporta bebê com má formação rara de Bonfinópolis para Belo Horizonte
16 de fevereiro de 2018 1min de leitura
16 de fevereiro de 2018 1min de leitura
Minas Gerais – Uma bebê que nasceu com má formação em uma ambulância entre João Pinheiro e Bonfinópolis de Minas, no Noroeste do Estado, foi transferida em estado grave para Belo Horizonte, neste domingo (11), pelo avião King Air C90 (Pégasus 16) do Comando de Aviação de Estado da Polícia Militar de Minas Gerais (COMAVE).
O avião da PM realizou o transporte da criança de Bonfinópolis de Minas até o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, desembarcando no Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, onde foi transferida para uma ambulância terrestre do SAMU, que a conduziu até a Santa Casa de Belo Horizonte.
A Dra. Jaqueline, que integra a guarnição do Arcanjo do Corpo de Bombeiros, comentou que se trata de uma situação bem específica e complexa e que o atendimento na Santa Casa de Belo Horizonte será importante para que a bebê possa receber o melhor tratamento e sobreviver. A bebê está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Infantil da Santa Casa.
Enviar comentário