Com apoio do Águia, policiais militares prendem quadrilha que roubou loja varejista em Peruíbe
06 de junho de 2018 1min de leitura
06 de junho de 2018 1min de leitura
São Paulo – Na manhã de segunda-feira (04), por volta das 09h30, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informado de um roubo a estabelecimento comercial (Loja Magazine Luíza) na cidade de Peruíbe.
De imediato as informações foram transmitidas às viaturas do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior que se deslocaram para o local, contudo, os infratores da lei já haviam se evadido.
Cientes das novas informações, as viaturas passaram a policiar diversas vias de acesso visando prender os marginais, sendo que ao policiar o bairro Santa Cruz na cidade de Peruíbe, uma das equipes se deparou com um veículo palio preto que se negou a parar, iniciando-se assim, um breve acompanhamento, que resultou em abordagem e prisão de 04 infratores da lei responsáveis pelo roubo.
Como tinham mais integrantes na quadrilha, as viaturas das cidades vizinhas, Itanhaém e Mongaguá, passaram também a policiar as vias de acesso, bem como a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. No bairro Agenor de Campos, em Mongaguá, uma das equipes visualizou e tentou abordar o veículo corsa bege com 03 infratores da mesma quadrilha que tentava se evadir.
No momento adequado, os PMs conseguiram fazer a abordagem e prenderam os infratores da lei. Em Peruíbe, como um infrator da lei fugiu para a mata local, diversas equipes com o apoio do helicóptero Águia da Base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, realizaram o cerco na tentativa de realizar a prisão.
No roubo, os infratores estavam armados, contudo, não vieram a lesionar nenhum funcionário ou cliente. Diversos produtos eletroeletrônicos como celular e vídeo-games foram recuperados. Os infratores da lei são domiciliados na Praia Grande e foram presos transportando os produtos do roubo e a arma usada no roubo.
A quadrilha recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o Distrito Policial Sede de Peruíbe, para registro da ocorrência.
Ascom PMESP.
Enviar comentário