Com apoio do Águia 20, Polícia Militar apreende quase 400 kg de maconha em sítio na zona rural de Presidente Prudente
01 de setembro de 2017 1min de leitura
01 de setembro de 2017 1min de leitura
São Paulo – Uma operação realizada pela Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (30) 487 tabletes de maconha que estavam guardados em um sítio localizado na Estrada do Sete Copas, no Bairro União, na zona rural de Presidente Prudente. No total, foram 399 quilos de droga. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa da Polícia Civil. Oito pessoas foram detidas pela PM por envolvimento com o caso.
De acordo com a PM, a operação teve início com uma abordagem de cinco pessoas, todas moradoras de Ponta Porã (MS), que estavam em um hotel localizado na Avenida Brasil, no Centro de Presidente Prudente, lacrado pela Prefeitura no início da semana. Todo o entorpecente, segundo a PM, estava encoberto por uma lona em um dos cômodos da casa da propriedade rural.
Com o apoio do Helicóptero Águia 20 da Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente, ao chegar à propriedade rural, os policiais encontraram um veículo Renault Sandero, com placas de Campo Grande (MS), que havia sido roubado no mês passado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Como o local era de difícil acesso por se tratar de área rural na zona leste e afastada do município, a equipe do Águia 20 apoiou as viaturas da força Tática.
Os cinco moradores de Ponta Porã (MS) detidos pela PM são dois adolescentes, ambos de 17 anos, dois homens, de 19 e 24 anos, e uma mulher, de 26 anos. Os outros três presos, todos moradores de Presidente Prudente, são dois homens de 26 anos e outro de 59 anos. Os celulares dos envolvidos foram recolhidos e serão periciados posteriormente com autorização da Justiça.
De acordo com o tenente Moisés Marengoni, a suspeita é de que o entorpecente tenha sido trazido de Ponta Porã (MS) para ser distribuído em Presidente Prudente, nas proximidades da área central e do Camelódromo localizado na Praça da Bandeira.
Fonte: BRPAe Presidente Prudente e G1.
Enviar comentário