Com apoio da Torre Congonhas, Águia 23 resgata PM ferido em acidente de trânsito na Av Washington Luís
10 de julho de 2017 2min de leitura
10 de julho de 2017 2min de leitura
São Paulo – O helicóptero Águia 23 do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da Polícia Militar de São Paulo pousou na avenida Washington Luís, altura do nº 6.300 (Rua Vieira de Morais), na tarde desta sexta-feira (7), para resgatar um policial militar vítima de acidente de motocicleta. O acidente ocorreu ao lado do Aeroporto de Congonhas na Zona Sul da capital paulista.
Por volta de 14h40, o Policial Militar do 22º BPM/M, de 32 anos, estava de serviço e sofreu um acidente com uma motocicleta da corporação. Houve uma colisão entre a motocicleta e um carro que transitava pela via. O PM sofreu múltiplas fraturas e devido a gravidade da vítima, o Águia 23 foi acionado para o resgate.
O helicóptero, sob o comando do Tenente PM Pelerini e do copiloto Tenente PM Ragazzi, decolou do Aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo, e com o auxílio da Torre de Controle (TWR) do Aeroporto de Congonhas efetuou o cruzamento da pista e pousou na avenida que se encontrava interditada. O tráfego do Aeroporto de Congonhas não foi prejudicado e a rápida atuação dos controladores de tráfego aéreo do Controle e da Torre permitiram o cruzamento da pista, agilizando o pouso e o resgate do PM.
O PM foi atendido pela equipe médica do Águia 23. A Capitão Médica PM Fabiana Ajjar, o Enfermeiro Cabo PM Renato Rocha e o Enfermeiro estagiário Sd PM Emanuel prestaram o atendimento. No local também estavam as equipes do Corpo de Bombeiros, através do AB 1201, UR 01-112 e UR 01-209.
A equipe médica estabilizou a vítima no local e embarcou o PM no Águia 23. Ele foi conduzido ao Hospital das Clínicas (HC) na Zona Oeste de São Paulo. No HC, uma equipe médica já o aguardava. O PM foi levado ao centro cirúrgico e já se encontra na ortopedia do HC recuperando-se do acidente.
“O empenho do Controle e da Torre de Congonhas agilizou a operação e permitiu que rapidamente fizéssemos o resgate do PM acidentado. Por ser uma área controlada essa coordenação foi importante para o sucesso da missão”, disse o Tenente Pelegrini, Comandante do Águia 23.
Enviar comentário