Clube do Piloto leva comandantes à fábrica da Helibras
17 de novembro de 2013 1min de leitura
17 de novembro de 2013 1min de leitura
Ação de marketing comemorou o Dia do Aviador com visita à empresa
O Clube do Piloto, portal da Helibras dedicado aos comandantes de helicópteros, promoveu um sorteio em homenagem ao Dia do Aviador, comemorado no mês de outubro. Foram selecionados 12 pilotos para visitar a fábrica da Helibras, em Itajubá (MG).
O grupo passou um dia nas instalações da empresa e teve a oportunidade de conhecer a nova linha de montagem do helicóptero EC725, além do processo de fabricação, desde o primeiro estágio, do helicóptero Esquilo.
A visita contemplou também o hangar de manutenção, onde o grupo pôde ver de perto projetos de modernização dos helicópteros Helibras/Eurocopter, a sala de Conjuntos Dinâmicos e de Reparo de Pás. No setor de Pintura, eles observaram os métodos e processos para a pintura ecológica, trabalho no qual a Helibras é pioneira no Grupo Eurocopter pela utilização de tintas ambientalmente corretas, com base de água e não de solventes.
Os pilotos foram recebidos por profissionais de diversas áreas da empresa para troca de experiências e informações, como no departamento de Segurança Operacional, onde falaram sobre situações rotineiras da profissão, e na área de Ensaios em Voo, com o acompanhamento do comandante da Helibras Julio Shergue, que levou os convidados para conhecer a estrutura e maneira como os testes são realizados.
O passeio foi encerrado com uma visita ao Centro de Treinamento da Helibras, o qual oferece cursos de especialização e atualização aos profissionais de asas rotativas.
Segundo a coordenadora do Clube do Piloto e gerente de Marketing da Helibras, Carla Metne, o interesse pela visita foi tão grande que serão programadas outras oportunidades. “Também é uma ótima oportunidade de a empresa mostrar os seus diferenciais. Conhecendo nossa estrutura, os operadores percebem a importância de ter uma fabricante no país que ofereça, além de um produto de qualidade, suporte em manutenção, treinamento e customização do aparelho”, finaliza.
Fonte: Convergência Comunicação Estratégica.
Enviar comentário