CIOPAer/MT tem novo Coordenador
04 de dezembro de 2011 1min de leitura
No dia 01/12/2011, às 14:00, no hangar do CIOPAER localizado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande/MT, foi realizado a transmissão da Chefia da Coordenadoria do Centro Integrado de Operações Aéreas, passando do Sr. Ten Cel PM Héverton Mourett de Oliveira, Coordenador substituído ao Sr. Ten Cel PM Airton Benedito de Siqueira Junior, Coordenador Substituto.
O Sr Ten Cel PM Mourett coordenou o CIOPAER de 09 de fevereiro de 2008 a 30 de novembro de 2011, tendo por principais realizações: Aquisição de dois helicópteros, sendo um AS 350 B2 e outro AS 350 B3; recebimento a titilo de usufruto de dois aviões, quais sejam, Avião Senica III e Avião Senica II; reforma de um avião Avião Cessna 210L – Centurio II e aquisição de um caminhão tanque. Em termos de pessoal vários cursos foram realizados, dentre eles formação de pilotos de helicóptero e avião, de mecânicos e tripulantes operacioanis.
Já o Sr Ten Cel PM Siqueira Junior exerceu em sua carreira, dentre outras atividades, a Chefia da Superintendência do Sistema Prisional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MT, Chefia da Coordenadoria do Grupo Especial de Segurança de Fronteira – GEFRON, e atualmente exercia o Comando do Batalhão de Ronda Ostensivo Tático Metropolitano – ROTAM da Policia Militar. O novo Coordenador é piloto de helicóptero.
O CIOPAER foi criado através do Decreto nº 7.896, de 19 de Julho de 2006, dentro da estrutura da então Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública, sendo suas atividades reguladas pelo Decreto nº 8.304, de 17 de novembro de 2006, com o propósito de modernizar as atividades operacionais da segurança pública que utilizam meios aéreos em todo Estado de Mato Grosso, centralizar e racionalizar, em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves de asas fixas e rotativas, empenhadas em atividade policial, patrulhamento ambiental, socorro público e defesa civil, tornando as atividades desempenhadas pelos operadores de segurança pública mais dinâmica e compatível com as necessidades e interesses da sociedade mato-grossense.
Fonte: SESP.
Enviar comentário