CIOPAER/MT recupera carro roubado e apoia prisão em Várzea Grande
15 de abril de 2021 2min de leitura
15 de abril de 2021 2min de leitura
Mato Grosso – Ação integrada entre a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT) prendeu um homem de 45 anos, identificado como W.R.N.S., que teria furtado um Volkswagen Gol em Cuiabá e fugiu para Várzea Grande, onde o veículo foi recuperado na tarde de sábado (09/04) no centro do município.
A denúncia foi recebida pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), que acionou as forças de segurança para darem início às buscas.
O veículo, que estava sendo rastreado por GPS, foi acompanhado pelo Águia do CIOPAER/MT e viaturas da PM e da Guarda Municipal.
A perseguição começou na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, até Várzea Grande, quando W.R recebeu diversas ordens de parada, no entanto, desobedeceu e continuou a fuga em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e colocando pedestres e outros motoristas em risco.
O monitoramento levou os militares a um Prédio na Rua Salim Nadaf, no Centro de Várzea Grande, onde a região foi cercada e a polícia entrou no estacionamento, onde localizou o carro e prendeu o acusado.
A movimentação policial chamou a atenção e assustou os moradores.
Questionado sobre o suposto furto, o W.R. alegou que pegou o veículo em uma penhora no valor de R$10 mil do proprietário do veículo. No entanto, a última informação sobre o Gol é que o mesmo estava preso no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) no bairro Beira Rio, em Cuiabá, desde o dia 16 de janeiro e ainda não há explicação de como o veículo foi retirado.
Os militares fizeram contato com o ‘proprietário’ que consta no documento do veículo, e este relatou que estava na zona rural e não teria como comparecer à delegacia, mas ressaltou que ele não retirou o Gol do pátio da Semob.
W.R foi questionado ainda o que foi fazer no endereço onde foi preso, este relatou que foi em busca de um conhecido que é dono de uma loja de rastreamento veicular para negociar a retirada do chip de monitoramento do Volkswagen, porém, foram flagrados e o acusado preso.
O acusado ainda se recusou a informar quem teria entregado o carro a ele nesta tarde.
Os militares ainda verificaram com o Ciosp se o Gol tinha queixa de furto ou roubo, porém, nenhuma ocorrência foi localizada.
Na delegacia foi verificado que W.R tem três passagens criminais sendo por expor informação particular ou confidencial causando danos a terceiros; obter vantagem causando dano a terceiros por indução ao erro ou qualquer forma fraudulenta; homicídio.
Vídeos registraram a ação policial desde as buscas durante o acompanhamento direcionado pelo GPS do veículo até à prisão do ladrão no estacionamento do prédio.
Enviar comentário