Uma aeronave apreendida em uma operação da Polícia Federal em fevereiro, no Município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), será incorporada à frota do Centro Integrado de Operações Aéreas do Mato Grosso (Ciopaer/MT).

O avião modelo Baron agora faz parte da frota do Ciopaer

O avião modelo Baron agora faz parte da frota do Ciopaer

A aeronave é um bimotor modelo Baron e foi apreendida em uma operação realizada no dia 25 de fevereiro. O avião sobrevoou a região entre as cidades de Santo Antônio e Denise e pousaria na zona rural de Denise com um carregamento de entorpecentes.

O avião foi encontrado momentos depois no aeródromo de Santo Antônio. Depois de ser apreendido, ficou sob custódia da Polícia Federal.

Na tarde de sexta-feira (15/03) o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Victor Fortes, e a equipe técnica do Ciopaer/MT estiveram em Rondonópolis para vistoriar o avião.

Eles fizeram a análise da viabilidade operacional e financeira para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (Sesp/MT) receba o avião e o incorpore na frota.

Na próxima semana, a secretaria vai requerer judicialmente a transferência da aeronave ao Ciopaer/MT. Com isso, a unidade passará a ter 6 aviões e 3 helicópteros.