O major Ramalho, meu nome é Kennedy e estou concluindo o ensino médio e quero ser piloto CIOPAER. Já pesquisei na internet para saber oque é preciso fazer para ser piloto oficial da CIOPAER e ainda não encontrei, o senhor pode me dizer oque é necessário, quais são os requisitos para ser um piloto da CIOPAER, é necessário fazer alguma faculdade ou especialização?. Favor enviar resposta no e-mail [email protected], Obrigado!!!
]]>Edupércio Pratts – Ten Cel BM Cmt BOA/CBMSC
Twitter: http://twitter.com/#!/ARCANJO_01
Facebook: [email protected]
]]>A gestão da unidade também é fator a considerar. Pois se a integração, de fato, ocorre, não haveria motivo algum para que o rodízio não ocorresse. O equilíbrio na distribuição de funções e no efetivo também demonstraria razoabilidade na integração. Fato é que a maioria das unidades nasceram no seio ou geridas pelas Polícias Militares. Mas se nenhuma política de equilíbrio for estabelecida, a proporcionalidade nunca chegará. Daí, também, vê-se necessário o citado rodízio.
Fundamentalmente, a integração depende das pessoas. Indiscutível! Aliás, o que não depende?
Há bons exemplos sim! Raros, mas há. Conflitos sempre existirão, pois até em casais e em famílias acontecem. O que não se pode é deixar que Corporação(ões) siga(m) a reboque de outra(s).
Entendo que o CIOPAER/MT avançou, mas acredito que precise avançar mais.
Deixo MINHA opinião, e não a de minha instituição. O intuito é contribuir para o debate, sem acusar ou tecer crítica destrutiva.
Com exceção do parágrafo anterior, em que citei o CIOPAER/MT, nada do que escrevi se refere a uma Unidade Aérea específica.
“A ajuda virá do céu!”
Voar, pairar, salvar.
Att,
TCel PM Siqueira Jr
Coordenador do CIOpAer
Alguém poderia comentar a respeito.
Grato
]]>