Vinte homens da Policia Militar/MT, sendo 15 da Força Tática e 5 do CIOPAer/MT (Centro Integrado de Operações Aéreas), fazem desde ontem (09/02/11), na região da Piraputanga e Vila Aparecida, buscas a bandidos que estariam praticando uma série de crimes na cidade e na região. A PM suspeita que possam ser fugitivos da Cadeia de Cáceres que estariam escondidos na região que margeia a MT 343.

Conforme o comandante do 6º Batalhão, major Adalberto Gonçalves de Paula, na semana passada foram registrados os furtos de um caminhão furgão, um caminhão basculante e uma caminhonete tomada de assalto. A policia suspeita que o grupo está por trás de um assalto realizado ontem, 9, em um sitio da região da Piraputanga onde uma família foi amarrada e roubada.

Informações da Agência Regional de Inteligência da PM dão conta que os bandidos estejam tentando levar os veículos para Bolívia através da MT 343, passando por Lambari D’Oeste.

O comandante do 6º Batalhão informou ainda que o helicóptero e os policiais da Força Tática estão desenvolvendo hoje uma grande ação na região de Vila Aparecida para tênar capturar os bandidos.

Helicóptero em Cáceres/MT

A PM, Gefron e as forças de segurança da região sudoeste acabam de ganhar um reforço. Um helicóptero do CIOPAer/MT, modelo Esquilo AS350 Plus, avaliado em R$ 7,5 milhões,  já está baseado em Cáceres.

O equipamento foi adquirido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), num convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).


Fonte: JornalOeste.com.br