CIOPAer/CE resgata turista ferido após cair de quadriciclo nas dunas
07 de fevereiro de 2012 1min de leitura
07 de fevereiro de 2012 1min de leitura
Ceará – Um turista de Belo Horizonte ficou ferido após cair de um quadriciclo, na tarde do dia 05/02, nas Dunas do Catu, em Aquiraz. José Alves Silveira, 30, foi levado para a Unidade Central do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com os policiais que fizeram o transporte da vítima até a Praça Clóvis Beviláqua, ele estava sentindo fortes dores na coluna vertebral, além de apresentar fratura no joelho.
O acidente ocorreu por volta das 14 horas em uma área de difícil acesso nas dunas entre a Prainha e o Catu, em Aquiraz. Conforme a Polícia, a vítima não conhecia a região e perdeu o controle do quadriciclo depois de cair em uma vala. Patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e integrantes de grupos de 4×4 localizaram o turista.
Resgate
Contudo, como a área não permitia a chegada de veículos, mesmo aqueles com tração na quatro rodas, o apoio aéreo da aeronave da Ciopaer foi solicitado. O helicóptero Fênix 02 chegou rapidamente ao local, mas teve dificuldade em aterrissar na área das dunas.
A equipe da Ciopaer, formada pelo major PM Emerson, coronel Rogério, inspetor Gildo, sargento Brandão e soldado Dalgimar, imobilizou a vítima e seguiu para Fortaleza. Após a chegada na praça, o turista foi examinado por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o IJF-Centro, onde foi medicado e submetido a uma série de exames. A reportagem tentou obter informações sobre o estado de saúde do paciente no hospital, mas não obteve resposta.
Outro caso
Em novembro de 2010, um grupo de turistas holandeses sofreu acidente nas dunas na Barra do Cauípe, limite entre os Municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Um dos estrangeiros, identificado como Abdelvader Elmachi, 27, morreu na hora. Outros quatro amigos dele ficaram feridos. Eles ignoraram avisos de andar nas dunas sem a presença de um guia.
Enviar comentário