Ceará – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – Ciopaer, recebeu, nos dias (16/04 e 17/04), a visita de uma delegação da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sediada em Brasília/DF.

Ciopaer-4-600x450

O objetivo da visita técnica foi colher informações sobre o gerenciamento de frota de aeronaves, manutenção aeronáutica própria, aquisição e operação de aeronaves e equipamentos, gestão de recursos humanos, planos de operações e treinamento e descentralização de bases.

O grupo composto pelo inspetor Rogério Costa, chefe da DOA, e dos patrulheiros César Neves, piloto, e Danilo Nava, operador de equipamentos especiais, foi recepcionado pelo coordenador da Ciopaer, delegado Aristóteles Tavares e pelo assessor de comunicação social da unidade, tenente coronel PM Marcus Costa.

Segundo o Inspetor Rogério Costa, a escolha da Ciopaer Ceará para a visita técnica se deveu pela referência da unidade aérea cearense, em nível nacional, na aquisição, operação e manutenção de aeronaves e na gestão integrada de Unidade Aérea.

Ciopaer-1-600x450

“Estamos iniciando um processo de reengenharia da DOA/PRF para torná-la mais eficiente, e temos convicção que o Estado do Ceará contribuiria bastante para esse processo, tendo a nossa expectativa sido superada durante essa visita”, ressaltou o inspetor.

Na visita a coordenadoria, os integrantes da Divisão assistiram uma apresentação sobre a Unidade de forma geral e em seguida conheceram o funcionamento de todas as repartições internas, especialmente as de manutenção aeronáutica, operações e escola de aviação.

Em seguida, os agentes de segurança conheceram em detalhes as modernas aeronaves operadas pela Ciopaer e visitaram a Base Sertão Central, no Município de Quixadá, para conhecer a descentralização de ações e a estrutura das Bases.

Ciopaer-3-600x450