Ceará – Um trabalho rápido realizado pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão em flagrante de um suspeito de homicídio, no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O crime e a captura ocorreram na quarta-feira (27/01). A ofensiva contou também com a participação de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER/CE) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

WhatsApp-Image-2021-01-28-at-09.52.18-1200x900

As diligências iniciaram logo após os militares tomarem conhecimento acerca de um tiroteio ocorrido na região. Quando chegaram ao endereço indicado, os PMs foram informados que indivíduos teriam baleado um homem de 23 anos que veio a óbito na Rua José Tavares. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas.

Durante as buscas, Luiz Henrique Feitosa Saraiva (18) foi localizado tentando fugir pelo Rio Maranguapinho. A ação teve apoio de um helicóptero da Ciopaer. Aos PMs, o homem informou que era menor de idade, porém, após pesquisa foi constado que ele já havia atingido a maioridade. Diante disso, ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso. As Polícias Civil e Militar seguem realizando diligências para identificar e capturar outros partícipes do crime.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Estratégia e inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.