CIOPAer do Mato Grosso tem novo avião na frota
05 de dezembro de 2017 1min de leitura
Mato Grosso – O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) começou a usar no dia 01 de dezembro o avião entregue pelo ex-governador Silval Barbosa à Justiça, como parte do seu acordo de delação premiada. A aeronave recebeu caracterização, passou por uma vistoria técnica de manutenção e atualização de documentação.
O avião bimotor de modelo EMB-810D, prefixo PT-VRX, Sêneca III, do ano 1995, tem capacidade para um piloto em comando e cinco passageiros e está em perfeitas condições de uso. A inspeção foi realizada pela empresa Goiás Manutenção, sediada em Goiânia, responsável pela manutenção de todas os aviões do CIOPAe.
Para a aceitação do avião foi feita uma avaliação de mercado em R$ 900 mil. A aeronave é equipada com radar meteorológico e para ser utilizada foi preciso passar por todos os tramites burocráticos e documentação exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de avaliação dos seus equipamentos.
O CIOPAer está na condição de fiel depositário até que seja publicada a decisão final do processo judicial que tramita pela 7ª Vara da Justiça Criminal do Mato Grosso. A expectativa é que esse avião seja incorporado definitivamente ao patrimônio do Estado em 2018, pois a aeronave foi entregue pelo próprio réu como forma de atenuar sua pena.
Com essa nova aeronave, o CIOPAer passa a ter cinco aviões em sua frota. Para o Ten Cel Juliano Chiroli, coordenador do CIOPAer, “esse avião será utilizado nas missões de segurança pública, como por exemplo, transporte de enfermos, de presos, de tropas especializadas, medicamentos, mantimentos para locais de difícil acesso e em missões de defesa civil”.
Enviar comentário