Cinco drones foram apreendidos pela Polícia no Carnaval da Bahia
14 de fevereiro de 2018 1min de leitura
14 de fevereiro de 2018 1min de leitura
Bahia – Até o início da noite desta terça-feira (13), cinco drones foram encaminhados para verificações de documentos e autorizações. Ao todo, cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados e os proprietários se comprometeram em regularizar a licença e a homologação dos drones. Desde o início da folia as ações foram intensificadas com o objetivo de evitar acidentes.
Três drones que operavam de forma irregular foram apreendidos nas cidades de Barreiras e Porto Seguro, no interior da Bahia. O anúncio foi feito pelo delegado Jorge Figueiredo, coordenador do Centro de Controle Operacional da Polícia Civil, no Carnaval, nesta segunda-feira (12). Os outros dois equipamentos irregulares já tinham sido recolhidos, em Salvador, no Circuito Barra/Ondina (Dôdô), na sexta (9) e sábado (10).
De acordo com a Polícia Civil, os drones não possuíam autorizações emitidas pelas agências Nacional de Aviação Civil (Anac) e Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os operadores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor outras pessoas à situação de perigo.
De acordo com o delegado, para pilotar um drone as aeronaves precisam de autorização junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), seguro de danos contra terceiros e os operadores devem portar manuais de voo.
A Polícia Civil e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) promovem encontros, anualmente, com operadores de drones para esclarecer sobre as regras e regulamentações para a utilização dos equipamentos de forma segura e responsável.
Ascom-PCBA
Enviar comentário