Chefe da Casa Civil do Paraná conhece estrutura do Batalhão de Operações Aéreas da PM
09 de outubro de 2016 1min de leitura
09 de outubro de 2016 1min de leitura
Paraná – O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni conheceu as instalações e estrutura do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A unidade de aviação de segurança está baseada no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.
O batalhão conta com uma frota de três helicópteros e dois aviões, e a equipe é treinada para missões de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil. “É uma satisfação ver uma ideia virando realidade e ajudando as pessoas no momento em que mais precisam”, disse Rossoni, lembrando as críticas ao governador Beto Richa quando propôs o uso de aeronaves do Estado para atender à população.
Acompanhado do subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, o chefe da Casa Civil foi recebido pelo comandante do BPMOA, tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, que apresentou os policiais militares e bombeiros militares que atuam na unidade especializada.
Adonis relatou a importância do trabalho citando uma missão aeromédica realizada no último sábado (01/10), quando uma recém-nascida com complicações renais foi transferida de Cornélio Procópio, no Norte do Estado, para Curitiba. O transporte foi feito pelo avião Falcão 06 – Baron, que pertencia ao traficante Fernandinho Beira Mar e agora está integrado à frota do Estado.
Em Curitiba, a 1ª Companhia de Operações Aéreas está sediada no Hangar 34 do Aeroporto Bacacheri, de onde decolam as aeronaves em resposta aos chamados de emergência na Capital e RMC. Um helicóptero fica no Aeroporto de Londrina, para atender a região Norte do Paraná.
Fonte: Imprensa Valdir Rossoni.
Enviar comentário