O governo de Santa Catarina renovou o contrato de locação do helicóptero Arcanjo, que há um ano e dois meses auxilia o Corpo de Bombeiros no atendimento a ocorrências. A aeronave continuará servindo o Estado até 31 de dezembro deste ano.

O custo para que o Arcanjo continue operando em situações de busca, salvamento e resgate é de R$ 1,6 milhão. Por conta do valor elevado há algum tempo o governo estuda a possibilidade de comprar um helicóptero.

— Esperamos que ainda neste ano seja lançado o edital para a compra de um helicóptero — desataca o major do Corpo de Bombeiros Altair Salésio Rodrigues.

Os pilotos do Arcanjo e um tripulante operacional são bombeiros. A tripulação também é composta por um médico e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nesse um ano e dois meses, o Arcanjo foi utilizado em 850 ocorrências.


Nota do Piloto Policial:

Segundo informações, via Twitter, do Cmt Geral do CBM/SC, nos próximos dias será lançado o edital de licitação para compra de um helicóptero no valor de 15 milhões com recursos do governo federal.


Fonte: A Notícia, via AviaçãoPRF