CBMDF realiza resgate de criança afogada em piscina no Lago Sul
27 de maio de 2020 1min de leitura
27 de maio de 2020 1min de leitura
Distrito Federal – Uma criança de 1 ano e 9 meses se afogou em uma piscina de uma residência da QI 11 do Lago Sul. O acidente ocorreu na tarde de sábado (23/05), após o bebê escorregar à beira da piscina e cair na água.
A criança, T. Z., um ano e nove meses, foi encontrada por familiares na piscina da residência. De imediato iniciaram as manobras de primeiros de primeiros e acionaram o CBMDF.
As equipes do 11º Grupamento de Bombeiro Militar – Lago sul foram as primeiras a chegar ao local (03 minutos após o chamado) e assumiram o atendimento. Por tratar-se de afogamento, as guarnições do Grupamento de Busca e Salvamento também deslocaram em apoio e somaram esforços para a reanimação do menor.
Paralelo ao deslocamento terrestre, o 1º Esquadrão de Aviação Operacional deslocou a equipe médica a bordo do helicóptero Resgate 03. O pouso ocorreu no que é chamado na aviação de área restrita. A perícia dos pilotos do CBMDF permitiu desembarcar a equipe de suporte avançado de vida na própria rua.
Com a presença de médicos, enfermeiros e socorristas na cena, o atendimento prestado foi elevado ao melhor padrão possível. Após vinte e seis minutos de atendimento, os sinais vitais do paciente foram restabelecidos. Por critérios médicos, optou-se pelo transporte por terra ao IHBDF.
Ressaltamos que o rápido resgate da água e o inicio precoce das manobras de reanimação, aliados a velocidade das equipes de socorro e a presença de uma equipe de suporte avançado, foram determinantes para o salvamento.
Orientamos a todos que mantenham um monitoramento constante sobre as crianças, restrinjam o acesso à piscina com grades, não deixem brinquedos próximos ao espelho d’água e procurem aprender manobras de primeiros socorros.
Enviar comentário